Pesquisar este blog

Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de junho de 2010

AWUE! AWUE! AWUE!

VAMOS TODOS SER CIVILIZADOS JUNTOS!
CONHECER A VERDADE PARA TER A LIBERTAÇÃO.

Awue! Awue! Awue!
Awue! Uptabi!
Eu sou Gente!
Sou Gente de Verdade!

Tenho o direito de Saber tudo sobre meu Povo, o Povo da Floresta!
Vou cobrar meu direito de Saber a Verdade!
Meu Povo da Floresta era Livre e podia IR e VIR!

Um dia meu Brasil foi invadido por gente escravista, mentirosa e assassina! Mataram milhões da Gente de Verdade e Livre! Levaram embora para longe meu Ouro, meus Diamantes e outras pedras e minerais. Destruiram minhas matas! Poluiram com venenos minhas terras e meus rios! Mataram meus peixes e meus animais das matas!

Quiseram escravizar meus antepassados! Nós não aceitamos essa Senzala que não permite saber e aprender nem usar nossas capacidades e ainda nos proibem ser donos do que sempre foi nosso!

Em primeiro lugar, quero conhecer tudo que dizem dos meus Povos e escondem de nós!
Vou exigir que nos indenizem pelo prejuízo que nos causam os que guardam esses conhecimentos como se fossem proprietários das informações que são nossas! Nem site, nem Universidade, nem antropólogo, nem indianista, nem etnólogo ou pesquisador são donos dessas informações.

Quero tudo isso na minha Biblioteca, na língua que me serve hoje para tratar com todos os que moram no meu Brasil, em português brasileiro! Assim todos podem ver sem ficar pregados a registros eletrônicos.

Vou também exigir que nos devolvam as riquezas que nos roubaram e continuam roubando, para que assim eu proteja nossas Florestas, limpe nossos rios, restabeleça meu cultivo da terra sem venenos, faça meu sistema de saúde com a Natureza e alcance o conhecimento do Universo!

Em troca de tudo isso eu darei a todos o ensino para sermos Civilizados, todos Gente de Verdade, como explicava meu Bisavô Mário Juruna e é só isto: civilizado é quem sabe viver solidário com todos, exigindo e falando a Verdade, respeitando quem tem valor e todos sendo donos das coisas sem precisar roubar.

ORGANIZAÇÃO MÁRIO JURUNA PELO ÍNDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário